© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

[EXCLUSIVO] Conheça a The Lopine e ouça seu disco de estreia na íntegra

June 2, 2019

Banda carioca traz sonoridade que mescla o intenso e o suave surge como novidade na cena underground

 

 

 

Criada em 2016, a banda The Lopine é oriunda do Rio de Janeiro e chegou faz pouco tempo, mas já fazendo barulho. Após passarem bastante tempo em estúdio se dedicando à conhecer sua própria sonoridade, o grupo formado por Luke, Guilherme, Rodriguez e Pedro se encontrou no indie rock alternativo, levando para Rio das Ostras (RJ) algo diferente do metal e do jazz, que eram mais explorados na região. Foi com esse cheirinho de novidade que a banda conseguiu chamar a atenção do público local, que não se inclinava muito para as bandas locais. 

 

No início de 2017, The Lopine lança seu primeiro EP intitulado "Mirtilo", em homenagem ao azul das paredes do estúdio onde foi gravado. O trabalho de início traz cinco faixas com letras que abordam temas que vão do mais concreto dos nossos dias até aquilo que é mais abstrato. 

 

Agora, após uma pausa de mais estudo e experimentações, o grupo carioca lança seu primeiro disco de estreia: "A Pressa e Seus Pensamentos". O nome veio da vontade de expressar a inquietude da banda frente à diversas áreas da vida. Como resultado, resolveram personificar a pressa e expor o que seriam seus pensamentos. Esse primeiro disco foi gravado no estúdio ForestLab, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A escolha do estúdio se deu pelo desejo dos quatro em se isolar, para que pudessem emergir no processo de gravação. Em um mundo predominantemente composto por processos completamente digitais, The Lopine escolheu fazer algo diferente: gravar o disco de forma analógica, “a moda antiga”, utilizando rolos de fita em gravadores de rolo de 24 canais para registrar de forma fiel e intensa o que foi tocado durante todo o período de gravação.

 

Abaixo você pode ouvir ao disco "A Pressa e Seus Pensamentos", lançado com exclusividade pela MADM:

 

 

 

Siga a The Lopine nas redes sociais:

 

Instagramhttps://instagram.com/thelopine

Twitter: https://twitter.com/TheLopineBanda

Facebook: https://m.facebook.com/thelopine/

Youtube: https://www.youtube.com/thelopine

Please reload

Please reload