© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Novidade: "Todo Ya", nova versão de "Everything Now", é lançada pelo Arcade Fire em parceria com o Bomba Estéreo

December 26, 2017

 

Recentemente, a banda canadense Arcade Fire lançou "Todo Ya", um remix oficial do Bomba Estéreo para a faixa "Everything Now". A faixa já está disponível nos serviços de streaming.

 

"Quando Win sugeriu algumas faixas do álbum do Arcade Fire para remixar, escolhemos 'Everything Now' porque amamos a vibração da música e o que ela significa para esses tempos loucos em que vivemos", conta o fundador do Bomba, Simon Mejía. 

 

"Nós imaginamos este novo remix musicalmente como sendo uma mistura entre as vibrações de Champeta (o riff no refrão) e a Cumbia eletrônica (a batida no restante da faixa). Uma mistura entre a vibe original eletro/disco da faixa e nosso estilo eletro tropical", completa Simon.

 

O remix "Everything Now (Todo Ya)" foi produzido por Chris Castagno, também responsável por produzir "Ayo", o mais recente álbum do Bomba Estéreo. Castagno trouxe o grupo Los Gaiteros de Ovejas para adicionar um elemento popular colombiano à música, com uma parte de sopros de cumbia.

 

"Win regravou os vocais originais em cima da nossa nova faixa", explicou Mejía. "Então Li adicionou seus versos em seu estilo cumbia. Todos juntos, também ao lado de Regine, cantamos o refrão em espanhol que traduzimos para ´Todo Ya´".

 

A amizade entre Bomba Estéreo e Arcade Fire começou alguns anos atrás em Montreal, tocando músicas uns dos outros nas apresentações. Em 2017, as bandas concretizaram o sonho antigo de fazerem uma turnê conjunta.

 

"Estamos verdadeiramente honrados por termos sido convidados a colaborar nesta incrível canção e adoramos ver o poder da música caribenha agora", diz Mejía. "Você pode facilmente ver a influência caribenha em grande parte da dance music que é feita hoje".

 

"Ayo" foi indicado ao Grammy na categoria "Melhor Álbum de Rock Latino, Alternativo ou Urbano", enquanto o "Everything Now", do Arcade Fire, foi indicado na categoria "Melhor Álbum Alternativo"

 

"´Ayo´ nasceu na Sierra Nevada de Santa Marta, um dos lugares mais poderosos do mundo", diz Mejía. "O álbum é uma homenagem a esse lugar mágico. Uma cerimônia espiritual abriu o caminho para este trabalho. Ele retorna às raízes sonoras caribenhas do Bomba Estéreo e, ao mesmo tempo, continua a olhar para o mundo com os olhos e ouvidos abertos, correndo riscos em novos caminhos", finaliza.

 

Please reload

Please reload