© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Whipallas é a primeira atração do projeto Sonido Sessions

December 15, 2017

 A banda carioca Whipallas foi a primeira atração da Sonido Sessions, um projeto que consiste em uma série de gravações em um estúdio que utiliza a tecnologia de vídeo e áudio 360º no Facebook. O objetivo é levar os fãs para dentro do estúdio, como se estivessem acompanhando a gravação da banda. O repertório contou com faixas de toda a sua discografia, desde o EP de estreia, lançado em 2016, até o mais recente trabalho lançado, "EP2", deste ano.  O vídeo já se encontra disponível na fanpage do Sonido Sessions.

 

Participar deste projeto desde o início, até essa grande estreia tem um sabor especial: um misto de grande satisfação com orgulho. Além de ser um projeto que a gente acredita muito, ele é capitaneado pela produtora onde a banda praticamente nasceu. São grandes profissionais e amigos trabalhando juntos em nome da música. O mais bacana disso tudo é ver e ouvir o resultado final depois. Foi um baita de um trabalho minucioso, feito por gente muito talentosa, como o grande João Miguel, produtor e sócio da Sonido que tocou toda a produção deste áudio”, elogia Pedro Lenz, voz e guitarra do Whipallas.

 

O Whipallas traz em suas letras questões como relacionamento, filosofia e política, unidas à uma sonoridade dançante. Além disso, o som mistura influências que vão do indie contemporâneo aos clássicos dos anos 60 e 70. O grupo é formado por Pedro Lenz, Bernardo Massot (teclado e synth), Jayme Monsanto (baixo), Marcio Biaso (guitarra) e André Coelho (bateria).

 

A apresentação foi gravada via Spatial Workstation, um aplicativo do Facebook que permite a produção de áudios e vídeos em 360º. Graças ao programa, é possível que o ouvinte viva a mesma experiência sonora independente do meio que utilizar, seja ele óculos de realidade virtual, um navegador web ou até mesmo um celular ou tablet. De acordo com Lenz, participar do projeto foi uma experiência diferenciada.

 

“O fato de ter uma câmera que é uma bolinha minúscula montada num tripé no meio do estúdio mirando para todos nós, é curioso e engraçado. É claro que quando entramos num estúdio para tocar, tocamos nosso melhor. Mas tinha um ar de novidade ali. Quando você bota os óculos VR e o headphone, você é imediatamente teletransportado para dentro do estúdio junto com a banda, dá quase para encostar nos instrumentos (risos)”.

 

A Sonido é uma das mais importantes produtoras de áudio no país, tendo ganho 15 prêmios em Cannes pela sua excelência. Atualmente, o estúdio conta com uma estrutura presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Miami.

 

Para assistir Whipallas no Sonido Sessions, clique aqui.

Tags:

Please reload

Please reload