© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Há 30 anos era lançado Hysteria do Def Leppard

August 3, 2017

 Apesar de o motivo da data de lançamento desse álbum não ter ocorrido devido a um motivo muito feliz, mas, que porém, pode ser inspirador, iremos falar desse clássico e sua história que vale a pena ser conhecida. O álbum é o quarto de estúdio na carreira dos ingleses do Def Leppard que inclusive estão escalados para o Rock In Rio esse ano no mesmo dia em que se apresenta o Aerosmith.

 

 "Hysteria" foi lançado após um período de quase cinco anos sem gravar, pois as gravações do álbum que seria a continuação do terceiro de estúdio da banda "Pyromania" foram adiadas devido ao trágico acidente ocorrido com o baterista Rick Allen em que este perdeu seu braço esquerdo. Esse atraso nas gravações foi inclusive o motivo para a banda cancelar sua apresentação no primeiro Rock In Rio.

 

  Acerca da repercussão das músicas desse álbum no Brasil, se você nosso conferiu Abecedário Do Underground Nacional pode ver que a letra Y foi atribuída ao Yahoo com a música "Mordida De Amor" que é nada mais que uma versão em português de "Love Bites" faixa do 'Hysteria".

 

  O álbum está na 36ª posição na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock And Roll and Fame e ficou 6 semanas na primeira posição da Billboard 200 em 1987.

 

  As composições foram todas compostas pelos membros da banda e o prdoutor Mutt Lange, com exceção do baterista Rick Allen.

 

 Créditos: Joe Elliot - Vocais

                  Phill Collen - Guitarra

                  Steve Clark - Guitarra

                  Rick Savage - Baixo

                  Rick Allen - Bateria

 

                  Mutt Lange - Produtor

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload