© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

#PapoIndependente - Baleia

July 25, 2017

XÁ ERA FILÉ, VOU ROUBEI SUA COLUNA CEGUIN!

Roubar talvez seja muito forte, estou mais ajudando nosso amigo de sobrenome engraçado mesmo.

A Baleia talvez seja a banda independente que eu mais escutei nesse tempo de Muito Além do Microfone e, migo, único conselho que posso te dar hoje é: OUÇA BALEIA!

 

A Baleia é uma banda carioca (MANO, ELES SÃO DO RJ! CADÊ A ENTREVISTA EQUIPE?) formada por Felipe Ventura, Cairê Rego, David Rosenblit, João Pessanha e pelos irmãos Gabriel e Sofia Vaz.

 

Eles fazem um som incrível, com muitas influências da MPB e de bandas como Arcade Fire, Mutantes e Grizzly Bear e são absurdamente incríveis ao vivo!

 

A banda já lançou 2 cds, o maravilhoso "Quebra Mar" (2013) e o exótico "Atlas" de 2016.

 

Chamei o Atlas de exótico pois, além de uma sonoridade que foge bastante dos padrões pop, e até comerciais, é um álbum conceitual, onde a banda criou uma ilha (que até ganhou um mapa no encarte do CD) que abriga seres únicos e, como eu disse, exóticos. Cada uma das 8 faixas desse álbum lúdico traz um desses personagens vivendo e sobrevivendo no mundo!

 

Plagiando o #Lauracast (nosso podcast semanal, sai toda quarta-feira), irei recomendar 3 músicas!

 

A primeira é Motim, minha música favorita da banda, em seguida Breu e Casa! Escutei essas belezuras ao vivo e é incrível como eles são entrosados e praticamente perfeitos tocando uma música tão cheia de nuances! 

 

Toma logo uma dose homeopática deles ao vivo! A Baleia vive!

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload