© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

#PapoIndependente - Conheça o Espaço 989 Artes

June 28, 2017

Fala galera que acompanha as minhas colunas de toda terça-feira, como vocês estão? Espero que bem. Vejamos, hoje eu decidi fazer diferente. Ao invés de falar de uma banda independente, irei falar de um estúdio que trabalha com muitas bandas independentes, inclusive ao decorrer da coluna irei citar algumas que ensaiam, gravam ou já passaram pelo Estúdio Espaço 989 Artes

 

O Espaço 989 Artes é um estúdio de gravação, ensaio, luthieria, e oferece serviços como sonorização pra eventos externos e aulas em seu interior. Localizado no coração da gema (hahaha), mas diretamente falando, na São Francisco Xavier, 989 ( sacou o porquê do 989 no nome?) na capital carioca, é um estúdio dotado de ótimos equipamentos, como kempers e Marshall por exemplo.

Bom, posso dizer que o estúdio é como um lar, onde você pode ensaiar com a sua banda, tomar uma água, um gelo, uma coca, pedir uma pizza e ainda comer uma trufinha de chocolate pra não ficar ansioso antes de ir pro rec da gravação. Um local hiper confortável, onde veículos de divulgação como a Oficina do Demo e My Rig Now fazem suas entrevistas. 

 

Desde 2016 (sim, desde o ano passado que o estúdio existe) o estúdio  está em ascensão e ganhando reconhecimento na área. Esse ano o Estúdio está fazendo o lançamento de quase 70 músicas. É realmente uma marca impressionante para apenas um ano de estúdio. E como todo bom filho merece presente, no próximo dia 9 de julho o "Espaço" (como é carinhosamente apelidado) terá uma festa em sua homenagem no Lava Jato Moto Rock que fica na Rua Pinto Teles, 701 - Praça Seca. Vamos comemorar juntos? Hahaha com certeza eu estarei lá!

 

Uma das bandas que fazem parte da famíla 989 é a incrível e carismática Melyra. Bom, como eu conheço as meninas pessoalmente, me sinto na liberdade de falar que elas são extremamente profissionais, maravilhosas e muito legais, então se você não conhece o trabalho, meu, vá conhecer agora! Clique aqui e visite o canal da banda no youtube.

A Melyra ta preparando trabalho novo, tudo sendo gravado no Espaço, e posso adiantar que em 2018 teremos mais um belo trabalho dessa incrível banda de Heavy Metal. Falando em metal, mais um grande exemplo de banda frequentadora do estúdio a citar é a Fireheat.

 

Outra produção que ta sendo feita pelo estúdio é a da banda Gente que é uma banda de rock cheia de toques brasileiros e que com certeza também vale a pena conhecer. Explorers (que é uma banda nova que vem lançando o EP Domination) e DAOS também são exemplos de bandas super bem trabalhadas que fazem parte da história a ser contada pelo estúdio.

 

Bem, vamos relaxar um pouco e assistir a esse improviso feito pelo nosso querido guitarrista e produtor Guilherme Benaion:

 

E agora falando um pouco dos serviços que o Espaço 989 oferece vale lembrar que o estúdio foi responsável pela sonorização do Anime Rock, que é um evento alternativo de cultura pop multitemático  com formato de festival musical dedicado a apresentações de bandas de estilos diversos, especialmente rock e grupos de dança em fomento da fusão das duas áreas: anime e música.

Bom, falando de Anime Rock, não posso deixar de citar a  Bombshells que é uma gilrband do Rio de Janeiro onde a proposta é de tocar músicas do universo Geek, também presentes no Anime Rock e frequentadoras do Espaço.

É um universo muito maneiro, se você curte ou tem curiosidade de saber mais sobre, então não perca tempo e se informa clicando aqui. Mais uma dica do colunista! #seguinsindica

 

 

 

Vou falar agora do Viradão do Espaço, que é um programa que rola no canal do Espaço no youtube. Inclusive, recomendo você caro leitor, a conferir agora o canal do Espaço clicando aqui!

Esse projeto visa trabalhar com a banda e ir mostrando o desenvolvimento da mesma em várias partes e de forma bastante interativa, o que é bem legal. Uma das bandas que participaram desse projeto é a Old Kitchen, que é tambem uma das bandas que fazem parte da família 989.

Confira um dos vídeos desse projeto clicando aqui.

 

Bom, acho que falei bastante coisa legal aí pra galera conhecer, e é esse o meu propósito com essa coluna. Quem quiser conhecer mais é só clicar aqui ou até mesmo visitar o Espaço, pois tomei a liberdade de dizer que todos são bem-vindos!

 

Lembrando mais uma vez, o Espaço 989 Artes faz aniversário de 1 ano no dia 9 de julho de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload