© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Para Assistir: A Plebe É Rude

January 9, 2017

 

Primeira edição do ano, pessoal! Trouxe para vocês um documentário bem recente, lançado no primeiro semestre de 2016 pelo Canal Brasil. Intitulado "A Plebe É Rude", a produção conta a história da carreira da banda Plebe Rude que estourou no cenário de rock brasileiro nos anos 80 junto com outras bandas como Legião Urbana e Capital Inicial. 

 

O documentário conta com imagens raras em vídeo, matérias de jornal da época e fotos inéditas, imagens de arquivo pessoais, novos depoimentos e muito mais. Além de falar também da cena de rock de Brasília, que era fortemente influenciada pelo som punk de bandas como Sex Pistols, The Who, Clash, e outras.  

 

Vemos também depoimentos de membros da atual formação da banda, de membros da formação original, relatos sobre os desentendimentos que aconteceram dentro da banda, parcerias e a dificuldade de manter uma banda independente.  

 

Participam do documentário os integrantes originais Phillippe Seabra, André X, Jander Ribeiro Gurtje Woorthman. Além deles, participam Clemente (integrante da banda Inocentes, amigo de longa data da banda e faz parte da formação atual), o jornalista e pesquisador Arthur Dapieve, Herbet Vianna que é músico e também padrinho do Plebe Rude, Jorge Davidson, executivo da primeira gravadora à contratar a banda, entre outros. 

 

O documentário foi dirigido por Diego Da CostaHiro Ishikawa, produção de Doctela, Pietà Filmes e Canal Brasil e teve seu lançamento em 2016 por ser a data comemorativa de 35 anos de história de banda e 30 anos de lançamento do disco " O Concreto Já Rachou", álbum de estreia do Plebe Rude que foi considerado pela revista Rolling Stone um dos 100 melhores discos da música brasileira.  

 

Tenho certeza que se você separar um pouco do seu dia para assistir à essa produção, não vai se arrepender! 

 

Abaixo você poderá conferir um trailer:  

 

 

 

Please reload

Please reload