© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Bono Vox faz discurso pró feminismo ao receber prêmio de "Mulher do Ano"

November 16, 2016

A gente escreveu já há algum tempo que o Bono Vox, vocalista do U2, tinha sido nomeado à categoria de "Mulher do Ano" pela revista Glamour. A cerimônia aconteceu no último dia 14 e o astro foi introduzido para receber o prêmio pela comediante Amy Poehler, que fez algumas piadas com a situação e leu alguns tweets maldosos feitos à respeito.  

 

Bono Vox fez um discurso bastante engajado e reflexivo sobre as condições da mulher na sociedade e a opressão sofrida pelas mesmas. Confira abaixo: 

 

"Não existe lugar na Terra onde as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens e, se não abordarmos este problema – tanto mulheres como homens juntos – nosso mundo continuará neste caminho misógino, violento e empobrecido. […] A pobreza é pior para as mulheres e meninas. Nega-lhes os elementos essenciais como direitos humanos e saúde, mas também lhes nega uma saída através da educação e das oportunidades. Elas podem trabalhar na terra, mas não podem ser suas donas. Elas podem ganhar dinheiro, mas não podem bancá-lo." 

 

O astro se dirigiu também à Donald Trump, o recente candidato eleito à presidente dos Estados Unidos, que é conhecido por sua postura machista e racista, dizendo: “Olhe para as mulheres. Torne a igualdade uma prioridade. É o único caminho a seguir. O trem está saindo da estação. Esteja dentro dele ou fiquei embaixo dele.” 

 

Você pode ler o discurso completo, em inglês, clicando aqui. E pode assistir ao discurso clicando aqui (adiante para o momento 1:27:30). 

 

Please reload

Please reload