© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Top5 (10) músicas que o estagiário escutou e está recomendando! #25

September 3, 2016

Semana passada, por motivos além da compreensão humana, não tivemos o nosso lindo Top 5. 

Por isso, e apenas por isso, teremos um top10! #SáCuMé Tenho que fazer "aquela média" com o chefe.

 

1- Overdrive Saravá - Atabaques e D'jembes

Unindo Rock e música regional, a Overdrive Saravá produz um som autoral de muita qualidade e, graças aos deuses da música, acabou de lançar seu álbum homônimo! Aproveita e entre aí no link pra ver. LINK.

 

2- Cabana Jack - Perto Daqui

Cabana Jack revela um estilo que permeia entre o Rock, Rap, Reggae e o Pop e, além das influências, que vocês já perceberam, de CBJR (saudades), RappaBlink, a banda foi consagrada como “Artista Reggae do Ano” pelo Prêmio RockShow 2014. Esta é a maior premiação nacional de música independente!

 

3- Ceano - O homem que chorava

A banda Ceano, que acaba de lançar seu segundo álbum, Índice, e é marcada pela "diversidade técnica" nas músicas. É aquela história, tem músicas que você vai falar "UOU, como que ele fez isso?" e tem outras que você vai dizer "Nossa, como não pensei nisso antes?". É, digamos, GENIAL!

 

4- Riviera - Nunca Mais

Riviera lançou, no início do ano, o álbum "Somos Estações" e, dessa belezura, saiu esse clipe. O álbum faz um paralelo interessante entre as estações do ano e cotidiano, onde a Nunca Mais se encontra no início do inverno, eu acho. Talvez. Quem sabe? Escute aí o álbum e opine! http://riviera.art.br/somos-estacoes/

 

5- Bongrado - Teve torcida gritando quando a luz voltou

Guilherme Cysne, após 15 anos no mundo da música, resolveu lançar um EP solo, denominado Nômade, nome que representa bem a carreira musical dele. Com influências das grandes bandas do rock nacional, e com foco nas mensagens, a proposta é assumir o melhor do rock nacional e criar um som refinado.

 

6- Não ao Futebol Moderno - Cansado de Trampar

A banda, que tem um dos melhores nomes de todos os tempos, faz um som que nos remete ao passado. O primeiro disco parece uma obra prima dos anos 2000, o belíssimo "Onde Anda Chico Flores" (Clica aqui), e o segundo é mais Lo-Fi, com diferentes texturas. O nome dessa música, em especial, reflete bem o meu estado atual.

 

Ah, MEU DEUS EU AMO O GABRIEL JESUS ESSE LINDO! Desculpa, foi mais forte do que eu.

 

7- Limonge - Luz

Limonge, Cantor, compositor e Multi-instrumentista, tem influência de nomes como Bob Dylan, Neil Young, Pearl Jam, Dave Matthews, entre outros. Só isso já bastava para você ficar curioso pelo som do cara. Para ficar mais curioso ainda, ele lançou um EP esse ano, "O Tempo", e é um Ep lindo! Veja AQUI!

 

8- Drops96 - Busque Mais Da Vida

Drops96, figura carimbada nas casas de show do Rio, faz um som autoral de muitíssima qualidade. Com influências do Rock dos anos 2000, a banda já participou de Superstar e faz um show bastante energético! 

 

9 - Aquilo - You There

Conhece a Aquilo? A banda é formada pelos guitarristas Ben Fletcher e Tom Higham e já é sinônimo de uma música sincera, sofisticada e ao mesmo tempo simples, limpa e minimalista. Não por acaso, o som da banda já conquista ouvintes do mundo inteiro e tem feito deles uma das sensações europeias do ano!

Hey Guys! Listen to our brazilian music here! Congratulations and sucess! Aquilo in portuguese is similar to "Thing" in your language. Good name. hahaha

 

10- Vagale - No Mar

Vocês não fazem ideia do quanto estou apaixonado por essa banda. Sinceramente, se fizéssemos uma premiação dos melhores álbuns de 2016, ela estaria lá disputando! Escute o álbum de estréia deles, o Puro

 

Please reload

Please reload