© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Resenha: Cosmotron, Pessoas Sombra, Qu4rto Teto e Folks tocam na Arena Dicró

August 22, 2016

 

No último domingo, dia 21, rolou um evento muito bacana na Arena Dicró, que fica na Penha, no Rio de Janeiro. É um ótimo espaço, que apresenta uma boa estrutura e tem o plus de promover eventos que são todos sempre gratuitos. De shows à oficinas de dança, a Arena oferece bastante coisa legal e se você não conhece, vale a pena chegar lá. 

 

O primeiro show do evento foi da banda de metalcore Cosmotron, que foi uma das minhas surpresas do dia. Foi um primeiro contato meu com o som deles que eu achei muito bem executado. Com uma pegada entre Bring Me The Horizon e Avenged Sevenfold, a banda conta com um vocalista que tem um ótimo timbre, apesar de um pouco anasalado e os músicos são muito bons e ousados no que diz respeito ao tom das músicas. Em uma delas, os caras mudaram várias vezes o tom, a melodia ficou bem rica e foi bem interessante. Se você curte esse tipo de som, clica aqui e fica ligado na página deles para conhecer e acompanhar o trabalho. Vale a pena! 

 

Com letras pesadas e politizadas, a Pessoas Sombra deu continuidade ao line-up do evento.  Uma banda que traz um rock alternativo bem forte e uma vocalista poderosíssima com muita presença de palco e com um timbre impressionante. Apesar de ter um EP com apenas três faixas, a banda conseguiu fazer um show com uma ótima setlist, incluindo covers muito bem feitos de bandas como The Police. A banda conta com um teclado na estrutura instrumental, o que já contou como destaque com relação às outras bandas que se apresentaram. Pessoas Sombra foi mais uma surpresa, já que eu não conhecia o som e achei impecável. Dá uma conferida na página da banda. 

 

 Foto por: Ale Barguil

 

O penúltimo show da banda foi da Qu4rto Teto, essa que já é bastante conhecida na cena do rock independente e sempre faz ótimas apresentações. Dessa vez, não foi diferente. Os caras fizeram um show cheio de presença e interação com o público, além de ter contado também com um momento de um discurso bastante politizado e bem interessante feito pelo vocalista Rommel Cerqueira.  

 

E para fechar a noite, foi o show do Folks. Por conta de atrasos e problemas que a banda teve, o setlist teve que ser encurtado, mas mesmo assim, a banda foi "obrigada" a acrescentar uma, após pedidos do público. O show foi ótimo, apesar de alguns problemas enfrentados pelo vocalista Kauan Calazans com o microfone. Os caras tocaram uma música nova, chamada "Troca", muito boa por sinal, que traz um refrão marcante e uma melodia tranquila. Durante "Muito Som", o maior hit da banda, o vocalista falou um pouco, como de costume nesse momento do show, e convidou o músico Dave Oliveira, baterista da Zero09, para tocar a música com eles. Foi um momento muito bonito e um show bastante especial, apesar de curto. 

 

O evento foi incrível e todas as bandas fizeram ótimas apresentações. Fica ligado na página da Arena Dicró, para não perder as próximas vezes. 

 

Please reload

Please reload