© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Resenha: Rio Novo Rock (04/08)

August 11, 2016

Dia 4/08 teve mais uma edição do Rio Novo Rock, dessa vez com um toque maior de hardcore. As bandas ficaram a cargo da carioca Helga e da paulistana Bullet Bane, tendo com Dj, a nossa presidenta, e baixista da Nove Zero Nove, Eliza Schinner.
 

O evento tava, no inicio, aparentemente vazio, já que o público de hardcore é um tanto menor. Nas mãos da Eliza não faltou rock de qualidade, do underground ao mainstream. Rolou até a falecida Sugar Kane no set dela. As projeções ficaram a cargo do VJ Mad que não deixou a desejar.

A primeira banda da noite foi a Helga, com uma formação de macacos velhos do rock, a banda veio mostrando qualidade e pressão já na primeira música. Com uma voz pra lá de rasgada, Vital não falou muito antes das primeiras músicas, porém deu alguns discursos falando da honra e do projeto que tem dado estrutura pra bandas do underground.


O set foi composto, praticamente, pelo último EP da banda, ´´Ninguém Sai Ileso De Ninguém``,, porém com músicas do primeiro EP, o alto intitulado. Teve um cover pra lá de especial, nada mais nada menos que Sepultura, fazendo a galera curtir ainda mais o show.

A impressão de que o evento estava muito vazio foi diminuída depois que o show da Helga começou, tendo deixado o público bem inflamado pro show da Bullet Bane.

 

A paulistana Bullet Bane começou o show bem melódica e fazendo toda uma atmosfera. Uma das primeiras músicas em português, o single "Capadócia" foi usada logo no início do show.  Já na terceira música, quando aumentaram um pouco a pressão, a galera não hesitou em abrir a primeira roda. Daí pra frente foi cenário de show de hardcore: roda, galera subindo no palco, pulando e, acima de tudo, cantando junto. Entre partes melódicas e pesadas, o hardcore melódico da Bullet Bane foi mostrando toda sua qualidade.

O show ainda contou com a participação do Ciro, da Menores Atos e do Victor Franciscon (vocalista da Bullet) descendo pra pista e indo pra roda com a galera.

 

Fotos de:  Edu Barros. Link da página dele AQUI 

Please reload

Please reload