© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Resenha - Plutão Já Foi Planeta, Radioativa e Bordô no Odisseia (16/06)

June 17, 2016

Ah, que noite linda! A #MADMCoberturas já está praticamente sócio do Odisseia! O evento de ontem foi organizado pela belíssima produtora "Cena Rock", que tem feito alguns dos melhores eventos de Rock do Rio de Janeiro!

 

Bordô

Eu poderia começar falando de como a banda é diferente da maioria das outras, de como o som é legal e de como eles são carismáticos. 

 

Mas vou falar da semelhança do vocalista da Bordô, o Rafael, com o vocalista do Weezer, River Cuomo. Caras, façam um cover de 'Island in the sun' para a #MADM de presente! Nunca pedimos nada!

 

O som da banda, nitidamente é influenciado pelo Indie Rock atual, com boas doses de Arctic Monkeys e, em alguns momentos, lembram bastante os ótimos Kaizer Chiefs.

 

A banda segue a formação clássica do Rock: "frontman" guitarrista, guitarrista solo, baixista e baterista. Havia um teclado no palco que foi usado, a maioria das vezes, como synth, dando um ar meio anos 80 para as músicas. 

 

Um momento memorável do show foi em um solo do guitarrista. Isso merece um trecho da resenha. Tomara que eu tenha foto do momento. Pera. Achei!

Seja sincero. É muito louco quando o guitarrista abusa e usa de delay, feedback e reverb né? Belo show amigos!


Radioativa

A Radioativa é uma banda que eu tinha uma grande curiosidade para assistir o show. Fiz uma resenha sobre o EP deles (clique aqui) e, definitivamente, foi um dos melhores Eps que escutei.

A banda é fortemente influenciada pelo Paramore mas da para sentir influências de diversas bandas de Hard Core no som deles. 

 

A banda praticamente não erra ao vivo e a vocalista tem toda a pose de rockstar, fazendo toda a coreografia necessária (levantando uma mão fechada, com a banda fazendo o feed out e com as luzes de fundo).

 

Por falar na vocalista, que voz. Ela alcança tons altíssimos, parabéns Ana Marques. 

 

O show foi agitado mas o público, que talvez completasse 1/4 do espaço na hora da Radioativa, não estava lá tão animado. Acontece.

 

Um belo show, no fim das contas!

 

Plutão Já Foi Planeta

Mano.
Não tem aquela belezura toda que você vê no Superstar? Então, está ali. Mano, está ali!

Com uma forte pegada Indie/Folk, a banda faz um rock melódico de altíssima qualidade! O show é lindo, a banda não erra um compasso e a vocalista...

 

Ah, a vocalista...

Ela toca um baixo muito decentemente, canta muito bem e demonstra ter uma boa extensão vocal, mesmo não necessitando utilizar ela na maioria das músicas. 

 

Um salve para o guitarrista que também toca Ukulele, traz uma vibe ótima pro show (eu também toco, adoro esse instrumento hahaha).

Cara, eles usam Ukulele! Ta, isso ta super na moda...Mas eles usam de maneira super legal!

Foi um dia maravilhoso, de um pop rock de altíssima qualidade!


 

 

 

Please reload

Please reload