© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Heavy Baile lança EP de estreia “Embrasado”

April 13, 2016

“Se liga na fita, que o seu terror chegou / Tô solteiro, tô embrasado, pronto pra qualquer caô”, canta o MC Tchelinho no começo de “Embrasado”, faixa-título do primeiro EP do Heavy Baile como um coletivo artístico, encabeçado por Leo Justi. O trabalho conta com produções de Justi, Dorly e DJ Sydney Sousa, vocais do MC Tchelinho e oferece ao público um intercâmbio de culturas de guetos do mundo todo pra pista.

 

Marcado pela mescla de estilos entre o funk carioca, eletrônico, hip hop, kuduro e moombahton, o HVY BL foi criado por Justi em 2010, e hoje é um dos eventos mais conhecidos da noite carioca e com apresentações em São Paulo, Brasília, no festival Vive Latino, na Cidade do México e até na última edição do Lollapalooza Brasil, quando o Heavy Baile dividiu o palco com Karol Conka. O produtor carioca de 29 anos conseguiu destaque internacional com dois EPs lançados pelo selo Waxploitation (“HVY BL NSS PRR”, de 2014, e “Vira a Cara”, de 2015), além de fazer parcerias com M.I.A., Phantogram, Tropkillaz, Emicida e MC Guimê, transformando seu estilo em um verdadeiro novo gênero musical.

 

“Embrasado” também apresenta com mais foco o trabalho do MC Tchelinho, figura emblemática nos eventos do coletivo e sempre em participações nos shows da MC Carol no Rio. Ator de teatro desde criança, ele traz dos palcos uma performance explosiva para o baile.

 

Tchelinho, apelido de Marcelo Valentim, começou a levar a sério sua carreira no funk há apenas 2 anos, tendo iniciado um movimento em sua comunidade, a Cruzada São Sebastião, no Leblon. O "Rap da Cruzada" se tornou uma ação afirmativa cultural para as crianças da favela e uma porta de entrada na música e cultura da área.

 

Desde 2014 ele faz parte do coletivo Heavy Baile, que conta também com Justi, Johnny Ice, Ulyverse e Dorly, os dançarinos Sabrina Ginga e Ronald Sheick e a produtora executiva Ana Paula Paulino.

 

Esse trabalho serve para consolidar a nova fase do projeto, unindo as forças dos produtores Leo Justi e Dorly, traçando voos mais altos em 2016.

 

 

 

Please reload

Please reload