© 2019 por King Wart Design.

Todos os direitos reservados.

Dennis Davis, ex-baterista de David Bowie, morre de câncer

April 8, 2016

 

Um dos colaboradores mais frequentes na história de Bowie, o músico Dennis Davis, morreu na última quarta-feira (06), após um tempo de batalha contra o câncer.

 

Davis esteve em sete discos de Bowie e excursionou com ele nos anos 70 e 2000, aparecendo em álbuns clássicos como “Heroes”, Young Americans,Station To Station e muitos outros.

O produtor Tony Visconti, amigo próximo de Bowie, se pronunciou sobre a perda do músico:

 

 

Dennis Davis faleceu. Ele foi um dos bateristas mais criativos com quem já trabalhei. Ele apareceu na vida de David Bowie quando gravamos algumas faixas extras para Young Americans e ficou conosco até Scary Monsters e além. Ele era um baterista de jazz disciplinado que entrou no mundo do Rock com a sensibilidade do Jazz. Ouça as quebras de bateria em “Blackout” do disco Heroes. Ele tinha uma percussão de conga como parte do seu kit e o fez soar como se fossem dois músicos tocando bateria e congas. No Scary Monsters ele tocava partes que eram inimagináveis mas se encaixavam de forma perfeita. Seu senso de humor era maravilhoso. Como ex-membro da Força Aérea dos EUA ele nos contou histórias sobre ter acesso a um OVNI em primeira mão. Nunca irá existir outro baterista, ser humano e amigo como Dennis, um homem mágico.”

 

 

Difícil terminar a semana com uma notícia dessas. Descanse em paz, Dennis!

 

 

Please reload

Please reload